Escritórios: decoração como aliada do seu negócio

 Como usar a decoração para atrair e fidelizar clientes para escritórios corporativos

ESCRITÓRIOS CORPORATIVOS

Agora que já vimos como melhorar o ambiente na sua recepção, e seu cliente está relaxado, com a mente pronta para ouvir aquilo que você tem para dizer, só tem uma coisa que você pode fazer em quesito de decoração: ofereça estímulos.

Estimule com cores, objetos, iluminação e música ambiente. E para fazer destacas seus produtos/serviços, use banners e/ou expositores para ajudar a torna-los cada vez mais conhecidos e reforçar ainda mais a construção da sua marca na mente de seu público.

Pode ser que, você não receba clientes nesse ambiente e tenha apenas seus funcionários, faça assim mesmo, conhecimento é o maior agregado para o crescimento de uma empresa.

Agora, é a hora de você estudar seu produto ou serviço e ver como a decoração pode te ajudar com isso.

Pense e responda: O que você oferece? Como seu produto ou serviço deve ser visto?

A apresentação do seu espaço físico vai falar muito nesse momento.

Paredes em escritórios

Uma “regra informal” que pode ser válida aqui é revestir as paredes com as cores da sua logomarca.

A sua marca, provavelmente, já tem uma paleta de cores definida para as divulgações de marketing. Então, é só seguir a mesma linha.

Mas se você acha que isso não seria adequado ou não tem estas questões definidas ainda, use a resposta das perguntas que foram feitas logo acima.

Por exemplo, você tem um escritório de negócios como advocacia, contabilidade, financeira, engenharia e etc. O escritório deve oferecer seriedade, profissionalismo e precisão, então você optar por usar cores mais sóbrias ou frias na decoração faz mais sentido.

Leia também: linha corporativa para hospitais e clínicas

Diferentemente, se você tem um escritório de decoração, arquitetura, telemarketing, que pode ser um ambiente mais descontraído, use cores um pouco mais quentes.

Bem, o que importa é que nosso aliado da decoração, o papel de parede, está sempre presente nessas questões. Você pode “quebrar um pouco” a austeridade que as paredes lisas deixam no ambiente.

Você pode seguir a mesma tonalidade e apenas colocar um modelo desenhado ou texturizado.

A mesma paleta de cores no ambiente, com variação dos papéis, também fica muito bom.

Conheça nosso perfil no Instagram: @tudoempapeldeparede

Sobre o restante de toda a decoração para o seu escritório, não adianta se estender muito além do que já foi falado na recepção.

Use uma iluminação clara, focada na mesa onde será o atendimento. Se você tiver expositores para os seus produtos, você pode usar uma iluminação focada também nos seus produtos. Isso porque pode atrair a atenção do seu cliente.

Escritórios normalmente têm janelas, e a luz solar em algum momento do dia pode ser incômoda, tanto para a visão, quanto pelo calor. Portanto, se você não quer perder a vista exterior, mas quer controlar a luz, use cortinas e persianas.

Para o piso, não faça muitas misturas de tipos. Portanto, se você começou com um na recepção e ela é próxima do escritório comercial, siga com o mesmo piso, talvez alterando um pouco a tonalidade.

Pode parecer bobagem, mas além de parecer mais organizado, você economiza, porque não precisa de produtos diferentes para fazer a limpeza.

Se você tem um ambiente onde muitas pessoas irão trabalhar, ou se irão passar muitas horas do dia, evite usar pisos que acumulam calor, como o carpete, ou com frestas largas, por causa do acúmulo de pó e sujeira.

Para os móveis, use o mesmo conceito da recepção, confortáveis, mas nunca a ponto de deixar as pessoas com sono.

Leia também: soluções corporativas para recepção

Para os pequenos objetos, tente fazer com que eles sejam coisas úteis para o dia a dia do escritório; mostruários bem expostos, livros e manuais arrumados em uma prateleira, uma máquina de café, fotos de projetos, os certificados de graduação; objetos que estão em constante uso, são limpos com frequência e não tendem a ficar espalhados pelo escritório, sem contar que expõem mais a marca e o produto.

Bem, essas foram as nossas dicas para a recepção e os escritórios comerciais. Espero que tenha gostado e que, acima de tudo, tenha sido útil.

Na próxima semana iremos falar sobre a área da saúde, com dicas de como decorar uma clínica de estética e afins, e falaremos de uma decoração que segue muitas regras, a decoração de hospitais.

Até a próxima semana!

Conheça também nosso perfil no Instagram: @tudoempapeldeparede

Continue conosco e confira os artigos de outros ambientes:

RECEPÇÃO
COMÉRCIO
HOSPITAL
CLÍNICAS DE ESTÉTICA

Gostou deste artigo?
Inscreva-se para receber novos artigos, tendências, dicas de decoração e promoções!



    [anr_nocaptcha g-recaptcha-response]